O Vigia da Noite

Até a blogolândia pode e deve ser analisável... Armado do meu mestrado em crítica construtiva aplicada e do meu doutoramento em análise legítima da blogosfera, espero poder contar convosco para concordar e discordar das minhas opiniões sobre tudo o que de tão diferente por aí anda a vogar...

21.6.06

The Braganzzzzza Mothers


Género: Humor corrosivo, ligado à realidade;

Desde: Janeiro de 2006;

Autores: Conjunto de 17 autores e autoras;

Actualizações: Muito frequentes;

Endereço: http://braganza-mothers.blogspot.com/



Não. Este blog não morreu. Estava apenas à procura de algo que, no meio da deprimente modorra geral, merecesse as nossas parangonas!
The Braganzzzzza Mothers, fruto da colaboração de 17 bloguistas e, logo, não simplesmente muito frequentemente actualizado e sim actualizado a um ritmo que nos leva à interrogação se não se tratará de alguma conspiração de origem extraterrestre, existe desde Janeiro de 2006 e é, tanto quanto conhecemos, o mais anarquisticamente inspirado blog da nossa praça, onde não se poupa nada nem ninguém, seja em excelentes imagens, seja em textos que, vezes sem conta, tocam as raias da inspiração antológica.
Nascido de outro projecto e alargado, The Braganzzzzza Mothers apresenta-se assim logo no início: "Após um excelente trabalho realizado em "The Great Portuguese Disaster", esta equipa acordou e descobriu, espantada, que tinha perdido alguns, porventura, os melhores três meses da sua vida, obcecada com um par de jarras que já nem na loja dos chineses se encontra. Ora, obviamente, gente de bom gosto não perde tempo a andar a escarafunchar em sepulturas. Em contrapartida e dado o enorme número de visitas ao nosso espaço, mesmo depois de ter sido coberto com sete palmos de terra, decidiu-se alargar o grupo, criando esta espécie de Convento do Retiro, uma Fàtima dos mais humildes, porque a verdade é, onde, num mundo limitado como o de hoje, recolher, por exemplo, uma ninfomaníaca, uma freira lésbica, uma bichona, um travesti não-operado, casos crónicos de esquizofrenia, um distinto paranóico ou uma apreciadora de sexo com animais?... Pois a verdade é que não havia, pelo que, doravante, passa a haver e é mesmo aqui!..."
Peço-vos o favor de se ligarem a este blog, para poderem apreciar por inteiro o imenso nível de humor corrosivo e, digo eu, exclusivo deste blog. Entretanto, em homenagem à vossa possível preguiça, à vossa falta de tempo ou à vossa ausência de sentido de humor (mas isso é muito mais difícil de corrigir), peço-vos, então, que sigam este link, para terem a oportunidade de ler uma entrevista com a ministra Maria de Lurdes, peça verdadeiramente antológica, corajosa, inspirada e hilariante, e que devem aproveitar enquanto os fascistas disfarçados que nos vão cercando e arruinando subrepticiamente não tomam conta, além das nossas vidas e das nossas existências, da nossa internet.
Como já disse, este blog é pródigo em imagens e textos, confessemo-lo, de inspiração acima da média, e contém um bom número de links, muitos dos quais "normais" e outros de que sinto ter que vos dar conhecimento: CIA, NSA, FBI, Echelon, SIS, Santuário de Fátima, Vaticano, Igreja Católica Portuguesa, Igreja Maná, IURD, Opus Dei, Testemunhas de Jeová, Playboy, Playgirl, Fórum Nacional e Iranian Cartoons, apenas a título exemplificativo.
Não revelando um trabalho fantasticamente cuidado a nível do seu layout (mas está bem), The Braganzzzzza Mothers vale (e muito) pelo que é: um balde de água fria ou uma lufada de ar fresco que não pode ficar à margem; sabia que tinha que haver um bom motivo para alguém me ter acordado às oito da manhã com um SMS, num dia em que poderia ter dormido horas decentes e, logo a seguir, ter placidamente (muita experiência!) escutado a alguém mais que "há pessoas que, a esta hora, já fizeram metade do seu dia de trabalho"! Porque é sempre óptimo termos a oportunidade de, em Portugal, ficarmos cientes de que, nem que nos passe o TGV por cima, ainda continuamos a ser uns privilegiados e há sempre muita gente bem pior do que nós! Nota máxima (com os riscos em que sempre se incorre) para este blog.



Classificação: = Excelente.

2 Comments:

At 11:23 da tarde, Blogger GuiaDaNoite said...

Se não sabes fazer mais nada à noite senão escrever em blogs, visita o Guia da Noite

 
At 7:50 da tarde, Anonymous Raquel Seabra said...

Detesto que tenhas ido embora ó Vigia! >:( Porque é que são sempre os melhores que se vão mais cedo? :( Ou será que ainda andas por aí à espreita? ;)

 

Enviar um comentário

<< Home

search marketing sydney
search marketing sydney Counter