O Vigia da Noite

Até a blogolândia pode e deve ser analisável... Armado do meu mestrado em crítica construtiva aplicada e do meu doutoramento em análise legítima da blogosfera, espero poder contar convosco para concordar e discordar das minhas opiniões sobre tudo o que de tão diferente por aí anda a vogar...

27.11.05

Bitaites



Género: Informática na base, mas generalista (registado no Blog.com.pt em Computadores e Internet).

Desde: 1 de Fevereiro de 2005.

Autor: Marco Santos.

Actualizações: Muito frequentes.

Endereço: http://www.bits.webhs.org/bitaites/



É verdade que o Bitaites, blog (ou blogue) do Marco Santos, também "o gajo que edita o Bits & Bytes", não precisa de publicidade. Mas outra verdade é que o Vigia não é um blog publicitário. Assim sendo...
Com actualizações muito frequentes, bem escrito, geralmente apimentado com um toque de humor e dotado de um layout agradável, o Bitaites não se fica pela informática, ainda que se trate de uma área que trata por tu. Neste blog, encontramos os mais variados assuntos e até se torna, quiçá, exaustivo mencioná-los. Mas, vá lá: de graças a desabafos à ocasional foto que vale por si, de comentários localizados à blogosfera à oferta de downloads, de guias e tutoriais a artigos dançando em torno de links, de música a ciência (com particular acento na astronomia), de vídeos a wallpapers para gostos diversos, tudo isto é encontrável no blog de Marco Santos. Correr-se-á, assim, o risco de uma perda fatal de homogeneidade? Não, porque a heterogeneidade se encontra bem gerida e porque assim se ganha o prazer da variedade.
Os links a outros blogs e a sites obedecem à forma organizadíssima como o Bitaites se revela. É agradável e profissional e permite-nos visualizar o aspecto gráfico do sítio para onde nos linkamos. É verdade que também se torna menos prático e menos óbvio do que se, seguindo a lógica geral, os links fossem simplesmente apresentados a partir de nomes expostos na página principal... Consideremos que há aqui prós e contras e que uma consulta exige mais dedicação por parte de quem a faz. No final, trata-se de uma opção organizacional não fundamentalmente criticável.
Pensamos ser este um blog que merece a visita de todos (se é que não o visitaram já). Simultaneamente simples e complexo, basicamente eficaz. Variado mas bom na variedade. Claramente situado nos rankings cimeiros do que a blogosfera tem para oferecer, o Bitaites deve merecer da nossa parte as melhores recomendações.



Classificação: = Excelente

4 Comments:

At 11:03 da tarde, Anonymous Marco Santos said...

Absolutamente surpreendido pela atenção. Muito obrigado, meu caro.

 
At 1:43 da manhã, Blogger The Watcher said...

Não tens nada que obrigadar. É o que penso e ainda bem que gostaste. Abraço.

 
At 11:22 da tarde, Blogger Eremita Baptista said...

parabéns por este espaço é de qualidade...

 
At 4:04 da tarde, Blogger The Watcher said...

Obrigado. :)

 

Enviar um comentário

<< Home

search marketing sydney
search marketing sydney Counter