O Vigia da Noite

Até a blogolândia pode e deve ser analisável... Armado do meu mestrado em crítica construtiva aplicada e do meu doutoramento em análise legítima da blogosfera, espero poder contar convosco para concordar e discordar das minhas opiniões sobre tudo o que de tão diferente por aí anda a vogar...

17.10.05

Wonderm00n - Devaneios fotográficos (e não só...)



Género: Fotografia (registado no Blog.com.pt em Fotoblogs e Moblogs).


Desde: Abril de 2005.


Autor: Marco Almeida (artigos assinados por wondermoon).


Actualizações: Regulares.




Sem pretendermos ser muito críticos face a um blog algo reconhecido, a verdade é que algo salta à vista mal chegamos à página em causa: basicamente a impossibilidade de ler, o incómodo gritante à vista, fortemente potenciado por uma escrita absolutamente minúscula e em tonalidades muito ténues.
Se uma das prioridades fundamentais de um blog é ser legível, o Wonderm00n falha aqui em absoluto. Opções estéticas, naturalmente. Timidez? Ignoramo-lo. De qualquer modo, os textos são perfeitamente frugais, resumindo-se a uma ou duas linhas.
As fotografias apresentadas, por seu turno, embora esteticamente correctas, nada acrescentam a tudo o que já possa ter sido visto. São, repitamo-lo, correctas.
Este blog peca ainda pela ausência de um perfil do autor (ou, caso lá esteja, torna-se basicamente invisível em consequência da opção estética já referida).
Parece-nos, enfim, tratar-se de um trabalho de carácter muito minimalista, o que poderia constituir um eufemismo para ausência de trabalho. Não nos podemos sentir obrigados a uma pontuação elevada em função do simples facto de haver uma certa opção estética na concepção do Wonderm00n. Principalmente quando essa opção incomoda e dificulta. É pena...



Classificação: = Interessante.


Imagem de http://debondjohn.us.




ACTUALIZAÇÃO: O Wonderm00n alterou o seu visual e é agora perfeitamente legível. Alvíssaras sinceras! A nossa classificação oscila agora entre o fracote e o interessante, mas a verdade é que a filosofia do blog se mantém, pelo que optamos por não fazer alterações. Chato, perante o desportivismo evidente do autor, mas realista perante algumas pérolas (ainda que ocasionais) que por cá vão surgindo. Bom, mas quem decide são vocês: façam uma visita ao novo figurino e construam a vossa própria opinião.



ACTUALIZAÇÃO FINAL: Ok, acabo de olhar atentamente para o novo layout, contexto e intenções do blog e acho que encontro não só uma séria tentativa de melhorar como uma verdadeira melhoria. Assim sendo e porque me parece que lá encontraremos coisas interessantes e porque, neste momento, o maior problema do Wonderm00n se poderá eventualmente resumir a um ou outro link de qualidade duvidosa, aqui altero com justiça a classificação atribuída.

3 Comments:

At 2:08 da tarde, Anonymous Wonderm00n aka Marco Almeida said...

Caro The Watcher,

Obrigado pela análise ao Blog.
Apesar do "fracote" que me atribuiu, eu tenho desportivismo e assumo que efectivamente as opções estéticas poderão não ter sido as melhores, mas tb não acho que a letra esteja assim tão pequena... Vou-me manter atento e se ouverem mais reclamações nesse sentido, altera-se o CSS ;)

Por outro lado não posso deixar de desconcordar quando diz que o meu blog é "um blog algo reconhecido"... Não me parece... Não tenho visitantes regulares sequer.

Este blog não pretende de todo ter textos longos e análises profundas a um qualquer assunto. Começou por ser um sítio onde coloco algumas fotos que tirei e das quais gosto particularmente e hoje em dia vou largando umas "postas de pescada" conforme me apetece.

Entretanto, como responsável pelo Blog.com.pt aproveito para lhe dar os parabéns por esta iniciativa. Tenho de pensar como, para não entrar em conflito com o cariz totalmente imparcial do Blog.com.pt, mas que tal fazermos disto uma coisa mais à séria incluída no próprio portal Blog.com.pt?

Diga-me qq coisa: marcoalmeida[ARROBA]webdados[PONTO]pt

 
At 1:18 da manhã, Anonymous The Watcher said...

Gostei, muito sinceramente, do desportivismo. Parece que não estamos em Portugal...
O que eu disse, pensei-o. Foi, sinceramente, a minha opinião. Quanto ao "algo reconhecido", enfim, vejo o wonderm00n referenciado em alguns blogs e isso é reconhecimento, digo eu.
Hoje estou um bocado cansado. Dizem que os da "minha classe" não fazem nada, nas a verdade é que trabalhei umas 10 horas mais um pouco por fora, embora para dentro. E não sou quadro da Sonae (se fosse ganharia incomparavelmente mais, embora prefira ter uma vida)! Mas, dizia eu, estou um bocado cansado... No entanto, agradeço o convite, a confiança e prometo contactar para conversarmos. Abraço.

 
At 1:50 da tarde, Anonymous Wonderm00n said...

Vê lá se agora já se lê melhor: http://wonderm00n.blog.com.pt/

:P

 

Enviar um comentário

<< Home

search marketing sydney
search marketing sydney Counter