O Vigia da Noite

Até a blogolândia pode e deve ser analisável... Armado do meu mestrado em crítica construtiva aplicada e do meu doutoramento em análise legítima da blogosfera, espero poder contar convosco para concordar e discordar das minhas opiniões sobre tudo o que de tão diferente por aí anda a vogar...

14.10.05

Palavra de Puta



Género: Prosa pornográfica (registado no Blog.com.pt em Outros).

Desde: 6 de Setembro de 2005.

Autor: Zézinha.

Actualizações: Muito raras.

Endereço: http://palavradeputa.blogspot.com.



Como calcularão, a imagem do topo deste post não surge no blog que agora analisamos. Uma vez que este blog não disponibiliza qualquer imagem, foi o que se arranjou...
Desde o seu início, a 6 de Setembro passado, este blog contou apenas com quatro artigos, dois deles no próprio dia do lançamento, os dois restantes espaçadamente depois.
Trata-se de uma espécie de diário de uma puta - a autora explicita, logo no primeiro post, por que motivo acha preferível esse tratamento a qualquer outro. Autêntica ou personagem, homem ou mulher (que nestas coisas nunca se sabe), a bloguista escreve com um estilo que revela boa capacidade de escrita mas transmite uma ideia de forte insensibilidade, dir-se-ia frigidez mental, utilizando à mistura inúmeros termos "duros". Duros, sim, mas mais no sentido de dureza de carácter, afigura-se-me, do que no sentido de diversão que tantos internautas de uma forma ou outra conhecem.
Um dos pontos mais fracos deste blog (para além do nome Zézinha, quando a tónica se encontra no i) é a sua quase inexistência, em função da sua quase não-actualização. A ausência total de imagens num meio que as permite e favorece também não ajuda. A pitada de humor ou de emoção, embora talvez lá possa estar, parece-me muito bem escondida. Por fim, a própria temática, nomeadamente da forma como é tratada, parece naturalmente frágil, porque talvez rapidamente capaz de se esgotar no tédio de uma certa repetição.
Entre os contactos que mantemos na net, recebemos ainda uma queixa preocupante de um bloguista em cuja palavra confiamos plenamente... A autora do blog terá disseminado um total de oito comentários destrutivos e sempre iguais ao longo dos artigos do referido blog, o que constitui um acto de spam, para não entrarmos aqui em questões morais que não nos competem. Isso terá ocorrido precisamente antes de os templates desse blog terem praticamente desaparecido, o que obrigou à reconstrução total do mesmo, e ainda a uma estranha alteração do username e password do bloguista no seu PC. Supomos que se trate de uma infeliz coincidência, pelo que daí não retiramos quaisquer conclusões e apenas o mencionamos enquanto curiosidade. Já o spamming nos parece muito claro e inaceitável.



Classificação: = muito fraco.

search marketing sydney
search marketing sydney Counter