O Vigia da Noite

Até a blogolândia pode e deve ser analisável... Armado do meu mestrado em crítica construtiva aplicada e do meu doutoramento em análise legítima da blogosfera, espero poder contar convosco para concordar e discordar das minhas opiniões sobre tudo o que de tão diferente por aí anda a vogar...

14.10.05

It Takes Two to Tango



Género:Heterogeneidade com laivos de ironia (registado no Blog.com.pt em Categoria? Sou contra isso!).

Desde: 15 de Agosto de 2005.

Autor: Master Minder.

Actualizações: De bastante a muito frequentes.

Endereço: http://tangomaster.blogspot.com/.



Um dos blogs mais activos da blogolândia nacional, torna-se algo difícil atribuir-lhe uma classificação em consequência da sua imensa heterogeneidade. Não significa isso que se trate de uma manta de retalhos desconexa, bem pelo contrário. O autor, em quem se tem podido observar alguma evolução, possui um estilo vincado, patente na forma da escrita e na escolha de óptimas imagens, geralmente com grande sentido de humor, para ilustrar os seus artigos.
Estes abarcam de tudo um pouco, dir-se-ia que encontrámos aqui o verdadeiro anarquista civilizado. De acordo com a nossa análise, o autor procurou começar por chocar (com humor), através de artigos de alguma forma provocadores da beata que vive um pouco em nós. Daí, lançou-se para o universo inteiro, frequentemente em ligação directa com os assuntos do momento, como um jornalista atento. Encontramos neste blog coisas tão diversas como poemas escolhidos de diversos nomes sonantes e de qualidade (normalmente acompanhados de uma mini-biografia)e um artigo de celebração dos 138 anos da morte de Baudelaire, homenagens a artistas como Patti Smith e Ian Anderson, casos do dia-a-dia que passariam por banais se ninguém para eles chamasse a atenção, política nacional e internacional, testes, sondagens, religião, filosfias, música e tudo isto num habitual tom cortante mas que nunca ultrapassa a ironia para descer ao sarcasmo, frequentemente com a ajuda dos próprios visados e respectivas atitudes e declarações.
Gostámos muito de ver o Master bater em George W. Bush, em Dan Quayle, em Michael Jackson ou, inclusive, em países inteiros, como a Grécia e a Malásia. Sempre com um finíssimo humor acompanhado de fotos e cartoons hilariantes.
O blog apresenta ainda um importante conjunto de links a sites obviamente heterogéneos, assim como links para alguns blogs seleccionados.
Em nossa opinião, um dos mais interessantes trabalhos da actual "imprensa livre", vulgo blogolândia, nacional.



Classificação: = Excelente.

1 Comments:

At 9:49 da tarde, Blogger Mestrinho said...

Gosto mto também, descobri recentemente e concordo com todas as tuas observações.
Abraços

 

Enviar um comentário

<< Home

search marketing sydney
search marketing sydney Counter