O Vigia da Noite

Até a blogolândia pode e deve ser analisável... Armado do meu mestrado em crítica construtiva aplicada e do meu doutoramento em análise legítima da blogosfera, espero poder contar convosco para concordar e discordar das minhas opiniões sobre tudo o que de tão diferente por aí anda a vogar...

18.10.05

Fonte das Virtudes



Género: Jornalismo Político, Social e não só.

Desde: 4 de Abril de 2004.

Autor: Pedro Olavo Simões.

Actualizações: Regulares.

Endereço: http://fontedasvirtudes.blogspot.com/.



Este Fonte das Virtudes, activo há mais de um ano e farol luminoso da blogolândia séria, surge na sequência do anterior Cerco do Porto, que o autor redigiu entre 7 de Janeiro de 2003 e 17 de Março de 2004 (com uma breve nota final em Maio do mesmo ano). Pedro Olavo Simões, ou POS, como assina os artigos, sabe, pois, bem o que faz, como faz e para quem o faz.
"Por mais que um poeta escreva sobre o amor, nunca saberemos na justa medida, se justas forem as medidas, o quanto amou. Ser do Porto é isso. É algo que nunca partilhamos completamente, porque não sabemos como fazê-lo", lê-se no cabeçalho do Fonte das Virtudes. O que diz muito, já em si e mais ainda quando somado aos artigos deste blog, quer no tocante à sensibilidade humana do autor, quer no tocante à sua sensibilidade de escrita, inclusive jornalística. Diz-nos também que POS é do Porto... Mas não deverá isso constituir motivo para afastar os que vivem de pequenas rivalidades bacocas de trezentos e tal quilómetros ou coisa que o valha. Porque a qualidade da escrita e das ideias expostas é inegável e, embora com alguma capacidade (educativa, aliás) de falar sobre coisas do Porto, tudo o que é para o poeta, ou para o jornalista, ou para o bloguista, importante, por aqui passa, através de um olhar correctamente marcante.
O aspecto gráfico é simples mas agradável, com fotografias quando consideradas importantes, ainda que não tendo por base a imagem (fotográfica), e o blog conta com alguns links a outros blogs de qualidade e, mais importante, com inúmeros links feitos de bons blogs para o Fonte das Virtudes.
Para ler por quem quiser repousar de toda a estupidez que acaba por invadir e diminuir a blogolândia, em função da liberdade de acesso a todos permitida (ninguém entrevista nem testa ninguém para ver até que ponto existe a capacidade de construir um blog com pés e cabeça ou sequer um blog que transmita algo de interessantemente positivo e, mais, não há absolutamente ninguém que se responsabilize quando as coisas dão para o torto). Fonte das Virtudes: definitivamente recomendável.

Classificação: = Excelente.

ACTUALIZAÇÃO: O Fonte das Virtudes mudou de template. Os textos e a filosofia são iguais, mas o novo visual fica-lhe bem. A foto do autor também se alterou, tendo ficado mais tipo "cogumelo mexicano" - preferimos a que em cima podem ver e que agora se sumiu nos arquivos da blogosfera, mas gostos não se discutem, não tanto assim, pelo menos. Dêem uma olhadela...

5 Comments:

At 11:42 da manhã, Anonymous descomprometido espectador said...

gostei mto do blog não conhecia...
parabéns...talvez merecesse um template personalizado...

 
At 1:49 da tarde, Blogger The Watcher said...

Muito obrigado. Faz-se o que se pode... :)

 
At 11:23 da tarde, Anonymous Rui Moura said...

Bastante bom mesmo o blog :)

 
At 11:41 da manhã, Blogger Mestrinho said...

Muito bom o blog. Cheio de bons artigos e muito bem construido.. gostei mto.
Abraços

 
At 3:53 da manhã, Blogger The Watcher said...

Acabo de notar que o Fonte das Virtudes mudou de roupagens. Mencioná-lo-ei no post logo que possível.

 

Enviar um comentário

<< Home

search marketing sydney
search marketing sydney Counter