O Vigia da Noite

Até a blogolândia pode e deve ser analisável... Armado do meu mestrado em crítica construtiva aplicada e do meu doutoramento em análise legítima da blogosfera, espero poder contar convosco para concordar e discordar das minhas opiniões sobre tudo o que de tão diferente por aí anda a vogar...

23.10.05

A Cidade Surpreendente



Género: Fotojornalismo e reportagem temáticos.

Desde: 17 de Dezembro de 2004.

Autor: Carlos Romão.

Actualizações: Frequentes.

Endereço: http://cidadesurpreendente.blogspot.com/.


Quem tiver algum problema bairrista relativamente ao Porto, pode passar à frente. Ou pode aproveitar para travar conhecimento com um blog verdadeiramente interessante e, na sua sobriedade, muito profissionalmente construído. Um blog sobre o Porto e sobre o Douro - blogue,na escrita do autor, contendo também inúmeras ligações e postais frequentes (o que, no caso corrente, até se aplica na perfeição) - bem legível e sempre ilustrado por fotos de inegável qualidade estética e com assinatura de Carlos Romão na quase totalidade.
Assim, a cidade é esmiuçada ao pormenor através de imagens, textos com links bem encontrados, referências a personalidades e alguns poemas. Quem se interessar pela cultura urbana fica bem servido. Quem se interessar por história local, igualmente. E igualmente ainda quem gosta de fazer turismo com tê maiúsculo.
Torna-se difícil, quando a qualidade é real e não treme, salientar-se algo que tenhamos preferido. Ainda assim, convido-vos a acompanhar a reportagem sobre todo o processo de construção dos lendários rabelos, que outrora transportavam o vinho do Porto rio abaixo até ao cais de Gaia, profusamente ilustrada com imagens de cada passo da concepção dos mesmos. Vale a pena.
Para concluir, não, este não é definitivamente um blog - ou blogue - bairrista. É simplesmente temático. Precisamos de blogs em que se digam (bem) disparates. E de outros. Precisamos de blogs em que se fale de tudo. Sobretudo, precisamos de blogs bem feitos, de forma a dignificar este meio de comunicação com potencialidades para se transformar numa certa forma de arte ou num contentor de lixo, consoante a filosofia que a comunidade opte por lhes imprimir. Precisamos, digo eu, de bons blogs. É esse o caso.



Classificação: = Excelente.

search marketing sydney
search marketing sydney Counter