O Vigia da Noite

Até a blogolândia pode e deve ser analisável... Armado do meu mestrado em crítica construtiva aplicada e do meu doutoramento em análise legítima da blogosfera, espero poder contar convosco para concordar e discordar das minhas opiniões sobre tudo o que de tão diferente por aí anda a vogar...

14.10.05

Blogo que nem um Doido


Género: Humor (registado no Blog.com.pt em Humor).


Desde: 11 de Setembro de 2005.


Autor: Ruben Badaró.


Actualizações: Muito frequentes.




Um local de escrita de humour, de cariz pessoal ou político, sobre música e cinema. Sempre da forma mais estranha possível - é assim que este jovem de 24 anos, embora já com anterior experiência bloguistica em áreas tecnológicas (dois blogs), apresenta a sua criação no directório Blog.com.pt.
Este é, na verdade, um dos poucos blogs em que de facto encontramos, grosso modo, um humor (ou humour) de qualidade realmente prometedora, sendo que o humor constitui um factor de importância maior num número imenso de blogs.
Música e cinema não têm estado muito presentes. Entretanto, tendo em vista a qualidade geral da escrita, nem têm que estar.
De actualização muito frequente, conta-se entre os últimos e mais inspirados artigos deste bloguista, os posts Dr. Badas or: How I learned to hate the Catholic Church and Love the Bomb e um artigo hilariante sobre os nossos amigos Escuteiros.
Entre as façanhas do Badas, inclui-se a intenção explicitada de uma candidatura à presidência, ainda que a idade não lho permita ainda. No meio do marasmo geral, entretanto, talvez não fosse má ideia e teríamos, pelo menos, um presidente capaz de nos elevar a moral ao fazer-nos rir.
O facto de este blog conter 16 links para outros blogs (e nenhum para sites), uma vez verificados os links, parece apontar uma vez mais não para preguiça em acrescentar links, não para uma febre em se ligar aos blogs mais conhecidos, mas sim para uma aposta na qualidade, por vezes difícil de encontrar em biliões de blogs.
Ruben Badaró conta ainda com um quarto blog ainda muito recente, Ministério da Rambóia, um colectivo, igualmente humorístico, em conjunto com três parceiros.


Classificação: = cool/fixe

search marketing sydney
search marketing sydney Counter