O Vigia da Noite

Até a blogolândia pode e deve ser analisável... Armado do meu mestrado em crítica construtiva aplicada e do meu doutoramento em análise legítima da blogosfera, espero poder contar convosco para concordar e discordar das minhas opiniões sobre tudo o que de tão diferente por aí anda a vogar...

14.10.05

Blogalize



Género: Poesia erótica e imagem com utilização de flash (registado no Blog.com.pt em Pessoal-Relações).

Desde: 25 de Junho de 2004.

Autor: Mestre.

Actualizações: Regulares.

Endereço: http://blogalize.blogs.sapo.pt/



Antes de mais, não confundir o presente blog com o directório (diretório?) brasileiro de blogs do mesmo nome. Trata-se de personalidades e intenções diversas...
O destaque que aqui damos ao blogalize português (e a razão por que o seleccionamos de entre vários blogs e semiblogs dirigidos pelo autor) prende-se com a atmosfera criada, a qual gera um resultado onde perpassa um certo e dificilmente negável bom gosto estético.
Somos recebidos pelo som de fundo de Back to the Rivers of Belief, dos Enigma. Geralmente, nem aprecio que me incomodem a leitura com músicas de fundo. Mas há casos em que a música não incomoda e antes pelo contrário e este é um deles. Segue-se a boa utilização do flash, o que empresta ao todo e particularmente às imagens uma vida que muito falta noutros pontos da blogolândia. Será a utilização do flash uma opção de futuro para os blogs? Diria uma opção de presente, porque o futuro já cá está. Mas acrescentaria que o seu uso é, no caso presente, muito equilibrado e que, nesse aspecto, nada haverá a apontar, bem pelo contrário. Assim não fosse e poderia este não passar de mais um blog onde alguém dá livre curso à sua veia poética (melhor ou pior). Não é obviamente o caso e o Blogalize merece, portanto e em minha opinião, uma visita. Para regalar a vista, encher a mente e, quem sabe, retirar ideias...



ACTUALIZAÇÃO (Porque os blogs permitem): Depois de ponderar um pouco, tendo em conta a originalidade do projecto (porque o blog se insere num projecto), a qualidade estética e a atitude saudavelmente positiva, decidi alterar a minha classificação do Blogalize de Interessante para Cool/Fixe.

Classificação: = Cool/Fixe.

4 Comments:

At 2:02 da tarde, Blogger Mestrinho said...

Caro amigo, encontrei este post e digo que fiquei deveras surpreso. Muito boa a critica e até colocastes questões identicas as minhas: Estética, e uso do flash no blog, etc etc.
Claro que gostei mto deste post, e achei mto interessante a tua iniciativa :oP
Abraços com promessa de voltar

 
At 7:10 da tarde, Blogger The Watcher said...

:)

 
At 1:43 da manhã, Anonymous Manefta said...

Vim cá através do blogalize, e olha que já andava com ganas de fazer outro blog só para certas criticas que me dão vontade fazer. Ou então um artigo, dedicado precisamente a certas parolices. Desatino um pouco, mas a blogolândia é só mais uma expressão da sociedade humana, repetimos incessantemente as mesmas merdices. De forma que no meu blog, tema não há, é o que apetecer, falsos pudismos tb não, que já não tenho idade pra isso, e visitinhas sociais...tb não me apetece ...prontes.
Que encontres neste espaço aquilo que procuravas, eu vou voltando...pois adoro que ponham o dedo na ferida :) beijo

 
At 2:54 da manhã, Blogger The Watcher said...

Obrigado pela visita. Já dei uma olhada no teu blog, vi que também usas o flash, mas ainda não aprofundei a minha visão. Abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home

search marketing sydney
search marketing sydney Counter